Não sabe quais são os melhores meses para viajar a Bariloche? Veja tudo sobre as épocas de baixa e alta temporada na cidade para você se preparar com antecedência e conhecer este lugar incrível!
Inverno: época de alta temporada em Bariloche
Como a cidade fica ao norte da Patagônia, o inverno é a estação que mais atrai turistas a Bariloche. Esse período dura entre os meses de 21 de junho até 20 de setembro. Esses são os melhores meses para viajar a Bariloche já que é uma época propícia para esquiar, conhecer algumas das grandes montanhas da região, como o Cerro Otto, e visitar os belíssimos lagos da cidade, como o Nahuel Huapi.
Entretanto, este período é o mais caro para viajar, por isso se prepare para desembolsar um bom dinheiro com o investimento em hospedagens, refeições e passeios.
Durante o inverno, as temperaturas mais altas em Bariloche chegam a 8 graus Celsius e as mais baixas podem chegar a -16 graus, em situações mais severas.
Portanto, não esqueça de colocar na mala casacos, meias grossas, luvas e gorros além de capas de chuva ou um guarda-chuva, já que a época também apresenta grande precipitação.
IMPORTANTE: Para uma viagem a Bariloche, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Primavera: época de baixa temporada em Bariloche
Para quem deseja conhecer Bariloche e economizar na viagem, os melhores meses para viajar a Bariloche são aqueles que abarcam a primavera, estação do ano de baixa temporada na região. Ela compreende o período de 21 de setembro a 22 de dezembro e as temperaturas chegam a 17 graus Celsius em dezembro.
Como o período é mais quente, porém ainda fresco, nós recomendamos que você opte por roupas mais leves, sem deixar de lado um casaco quente, caso as temperaturas caiam.
Alguns passeios incríveis para fazer nessa época é conhecer o Cerro Campanário ou o Cerro Otto, que possuem uma vista espetacular da natureza com as flores tomando conta da paisagem.
Verão: época de média-alta temporada em Bariloche
O verão, apesar de não ser o período de alta temporada, recebe um grande fluxo de visitantes. Por isso é importante se planejar bem financeiramente, sempre com a consciência de que quanto maior for a procura, mais altos serão os preços.
O verão vai de 21 de dezembro até 20 de março e as temperaturas variam de 7 a 24 graus Celsius. Portanto, recomendamos que para viajar a Bariloche você leve roupas frescas na mala, mas sem deixar um casaco ou calças mais quentes para os dias em que os termômetros caírem.
Como essa estação abarca o Natal e o Ano Novo em Bariloche, nós recomendamos que você faça um passeio pelas ruas da cidade, que ficam iluminadas e lindas com as decorações.
Além disso, nós recomendamos que você passeie também pelo Centro Cívico de Bariloche, um ponto turístico que vai garantir um passeio delicioso!
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
Outono: época de baixa temporada em Bariloche
Por último, o outono é uma época perfeita para quem deseja viajar sossegadamente sem se deparar com lugares cheios de turistas.
Antecedendo a alta temporada, os meses outonais vão de 20 de março até 21 de junho, com isso as temperaturas máximas ficam em torno de 19 graus e as mais baixas são de 11 graus Celsius. Além disso, as chuvas ficam constantes nessa época.
Assim, nós recomendamos que você leve roupas mais quentes para se proteger do frio. Mas, para aproveitar também os dias em que as temperaturas aumentarem, leve uma ou outra peça mais fresca.
Como nessa estação Bariloche fica com a vegetação alaranjada, nós recomendamos que você não deixe de ir até o Cerro Otto e o Cerro Campanário para apreciar a vista, que fica estonteante!
Feriados em Bariloche
Feriados em Janeiro
01/01: Ano Novo
Feriados em Fevereiro
15 e 16/02: Carnaval
Feriados em Março
24/03: Dia Nacional da Memória pela Verdade e pela Justiça
Feriados em Abril
02/04: Veteranos e Dia da Queda na Guerra das Malvinas
02/04: Sexta-feira Santa
04/04: Páscoa
Feriados em Maio
01/05: Dia do Trabalhador
25/05: Dia da Revolução de Maio
Feriados em Junho
17/06: Passo à imortalidade do General Martín Miguel de Güemes
20/06: Passo à imortalidade do general Manuel Belgrano; Dia da Bandeira
Feriados em Julho
09/07: Dia da Independência da Argentina
Feriados em Agosto
16/08: Passo à imortalidade do general José de San Martín
Feriados em Setembro
Não há feriados em setembro em Bariloche
Feriados em Outubro
11/10: Dia do respeito à diversidade cultural
Feriados em Novembro
22/11: Dia Nacional da Soberania
Feriados em Dezembro
08/12: Dia da Imaculada Conceição de Maria
25/12: Natal
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro ns Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche ou em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!