Veja como andar por El Calafate! Pensando sempre na localização da sua hospedagem, você pode escolher várias opções de deslocamento.
Andar a pé por El Calafate
Caminhar pelas ruas da cidade é uma forma excelente de conhecer El Calafate, já que, por ser uma cidade menor, em seu centro estão concentrados diversos restaurantes, lojas e praças.
Portanto, se você estiver hospedado no centro, fica fácil fazer a maioria das coisas a pé. O ponto negativo dessa opção é que muitos pontos turísticos em El Calafate se encontram mais distantes.
Táxi em El Calafate
Pedir um táxi pode sair mais caro do que se imagina. Por isso, se você não tiver alternativa e precisar pedir um táxi, procure combinar com o motorista antes de iniciar a corrida um preço fixo a ser pago.
Ônibus em El Calafate
Por ser uma cidade pequena, El Calafate não possui um serviço de transporte público muito eficiente. O único passeio em que compensa você pegar um ônibus é o Glaciarium, pois a prefeitura já disponibiliza um veículo gratuito para lá que sai do Centro de Informações Turísticas, na Av. del Libertador.
Andando de bicicleta em El Calafate
Uma opção incrível para conhecer o centro de El Calafate é fazendo um delicioso passeio de bicicleta. Não recomendamos o trajeto de bicicleta para outros passeios se você já não conhecer ou estiver habituado a andar por El Calafate. Afinal, para os demais percursos será necessário pegar a estrada.
Andar de carro em El Calafate
Se você quiser mais autonomia e liberdade para explorar as belas paisagens e fazer incríveis passeios pela cidade, alugar um carro pode ser a melhor opção. Sem contar que você pode economizar com este transporte, principalmente se você dividir o aluguel e a gasolina entre mais 3 passageiros.
- Quer saber como é o clima em El Calafate? Descubra nessa matéria tudo sobre as estações do ano na cidade!
Algo muito bacana é que você pode pegar o carro alugado ao sair do Aeroporto de El Calafate e devolver o transporte em qualquer outro aeroporto final. Tudo isso sem precisar gastar dinheiro com transportes alternativos para se locomover.
Dica extra para economizar do aeroporto ao hotel!
Caso você não queira alugar um carro, a melhor maneira de ir do aeroporto até o hotel, e vice-versa, é com o transfer. Este serviço acaba saindo mais em conta do que o táxi, além de mais seguro, e sem você ter que ficar esperando em filas.
Além do mais, infelizmente em toda cidade turística, sempre há relatos de turistas que sofrem golpes dos taxistas que ou cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores.
Outro ponto muito bacana é a praticidade, pois quando você desembarcar do aeroporto já terá alguém com uma placa com o seu nome na mão. Na nossa opinião, é a forma mais fácil e segura.
Esse site aqui é o que mais gostamos e onde sempre encontramos os transfers mais baratos, podendo fazer a compra em reais! Com ele, você não paga as taxas internacionais e nem o IOF que pagaria lá na Argentina ou em outro site. Nós gostamos bastante dele. E o legal é que nele você encontra ingressos para o passeio pelo menor preço.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro ns Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche ou em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!