Mendoza

Como se locomover em Mendoza?

Nessa matéria, trazemos para você dicas de como se locomover em Mendoza. Veja as principais formas de se deslocar na cidade.

Monumento na Plaza San Martín

Nessa matéria, trazemos para você dicas de como se locomover em Mendoza. Veja as principais formas de se deslocar na cidade.

Andar a pé em Mendoza

Se você está hospedado no centro da cidade, caminhar até seus pontos de visita é a melhor opção, já que as distâncias entre eles são curtas. Isso é bem legal, pois você poderá conhecer um pouco do cotidiano de Mendoza.

Contudo, caso você esteja hospedado longe do centro, o ideal é fazer este percurso até a região num automóvel e, a partir disso, realizar a sua caminhada a pé.

Vista do por do sol em Mendoza

Andar de ônibus em Mendoza

Para se deslocar de ônibus na cidade argentina basta comprar um cartão RedBus, que pode ser adquirido em diversas lojas – muitas até divulgam que vendem o cartão.

Caso você esteja acompanhado, uma dica é comprar só uma unidade do cartão, já que ele pode ser usado por várias pessoas. Para isso, é só fazer uma recarga maior e passar este mesmo cartão na catraca de acordo com o número de acompanhantes.

Entretanto, vale ressaltar que essa opção é bacana apenas se você quer se deslocar dentro da cidade, pois os ônibus não atendem regiões mais afastadas, como as vinícolas em Mendoza

Ônibus andando por uma rua em Mendoza

Andar de táxi em Mendoza

Usar um táxi em Mendoza é uma opção de se locomover na cidade, mas nem sempre é a melhor. Infelizmente em toda cidade turística, sempre há relatos de turistas que sofrem golpes dos taxistas que ou cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores.

Táxis andando nas ruas

Andar de carro em Mendoza

Por Mendoza ser uma cidade com dimensões metropolitanas, alugar um carro é uma ótima opção para quem quer mais liberdade e se locomover quando quiser. Principalmente se você deseja visitar as vinícolas do lugar, já que a única opção de conhecê-las sem ter um carro é fechando um tour.

  • Quer conhecer Mendoza, mas não sabe onde ficar hospedado? Confira nessa matéria os melhores hotéis da cidade!

Além disso, essa dica é ótima para as pessoas que vão viajar em família ou com um grupo de amigos, pois todos podem dividir os gastos com o próprio aluguel e a gasolina. Com isso fica tudo muito barato!

Você pode saber mais sobre como fazer um ótimo aluguel de carros em Mendoza, lendo nossa matéria exclusiva sobre o tema.

Uma pessoa entrega a chave de um carro para outra. Há carros ao fundo e é possível notar somente as mãos dessas pessoas

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche ou em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!