Nessa matéria, vamos te mostrar como é o passeio de elétrico 28 por Lisboa! Esse “bondinho” é super turístico na capital portuguesa além de muito charmoso e clássico. Andando nele você pode visitar os principais pontos de Lisboa, tranquilamente. Veja como ele funciona:
Como é o trajeto do Elétrico 28 em Lisboa?
O Elétrico 28 é um transporte rotineiro no dia a dia de Lisboa, seja para encantar os turístas que visitam a cidade, seja para a locomoção dos lisboetas.
Seu percurso inicia saindo de Campo de Ourique e chegando até a Martim Moniz, passando por 36 pontos. Entre eles, a Praça Luis Camões, Chiado, Sé, Limoeiro, Miradouro de Sta. Luzia e Graça.
Quais são os horários e preços do Elétrico 28 em Lisboa?
O Elétrico funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h30, e seus pontos (equivalentes aos pontos de ônibus no Brasil) recebem uma frequência de quatro bondes por hora.
Entretanto, por ser bastante requisitado, você terá dificuldades de conseguir um assento entre 10h e 18h. Por isso, esteja pronto para realizar o trajeto em pé. Nossa dica para quem quer viajar sentado é pegar o bonde dos pontos de Martim Moniz ou Campo Ourique. Neles, os bilhetes custam 3 euros e são adquiridos a bordo.
- Se você vai para terras lusitanas, já anote tudo o que há para fazer na capital com a nossa lista de o que fazer em Lisboa.
Segurança no Elétrico 28
Por ser um meio de transporte requisitado por turistas, o elétrico 28 costuma ser frequentado, também, por batedores de carteira. Infelizmente, muitas pessoas má-intencionadas acabam se aproveitando do local para praticar furtos.
Nossa dica para que você se proteja é evitar andar no bondinho com câmeras penduradas no pescoço (elas podem ser facilmente puxadas). Além disso, fique atento às suas malas, bolsos e pertences!
Economize ao máximo na sua viagem a Lisboa:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Lisboa, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Lisboa da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Portugal e até Espanha. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Lisboa. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Lisboa, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!