Nessa matéria, damos dicas e contamos por que você deve visitar o Oceanário de Lisboa, que é um ponto turístico super conhecido na cidade, chega a receber cerca de um milhão de visitantes de todo o mundo por ano. Veja:
Por que ir até o Oceanário de Lisboa?
Este ponto turístico português fica localizado no Parque das Nações e foi construído no ano de 1998 para a Expo mundial que ocorreria naquele mesmo ano em Lisboa.
Passado o evento, o Oceanário permaneceu e hoje é o segundo maior do planeta. Ele conta com cerca de 30 aquários e com mais de 500 espécies de vida marinha de todo o mundo que ficam distribuídas em mais de 22 mil metros quadrados.
Este lugar tem a capacidade de te “colocar” dentro do oceano. Passear por ele é uma experiência incrível tanto para adultos quanto para as crianças, rendendo fotos lindas da sua viagem.
Este lugar é também importante para o desenvolvimento de pesquisas marinhas de Portugal. Afinal, ele possui uma extensa coleção de espécies marinhas raras de outros lugares, tanto de aves, quanto de mamíferos e peixes.
- Se você vai para terras lusitanas, já anote tudo o que há para fazer na capital com a nossa lista de o que fazer em Lisboa.
Atrações que você encontra no Oceanário de Lisboa
O lugar de maior destaque neste oceanário é o Aquário Central, que comporta mais de 5 milhões de litros, representando o Oceano Global. Nele habitam diversas espécies de peixes.
Neste oceanário, você pode sempre estar em contato com experiências divertidas e educativas, já que em cada época do ano eles fazem uma exposição diferente, mostrando a diversidade que habita os oceanos e explicando o seu papel no equilíbrio e evolução da vida no planeta.
Onde comer no Oceanário?
O lugar conta também com dois espaços próprios para as pessoas que querem fazer uma refeição ou um lanche no Oceanário. No restaurante Tejo você encontra uma decoração contemporânea aconchegante para seus clientes, além de uma variedade de ótimos pratos.
Lá você também encontra o Café & Té, muito bom para fazer um lanche e descansar um pouco em cima de um terraço no Edifício de Apoio do Oceanário.
Restrições importantes ao visitar o Oceanário
- Não é permitido tirar fotografias com flash ou com outros tipos de luz artificial dentro do oceanário.
- Não se pode fumar dentro do local.
- Não é permitido comer ou levar alimentos para o Oceanário de Lisboa.
- Você também não pode tocar nos animais ou nas plantas.
- Lá existem armários no piso 0 do Edifício do Mar, onde você poderá guardar objetos.
- Caso seja necessário, você pode solicitar também uma cadeira de rodas.
Informações gerais do Oceanário
O oceanário está localizado na Doca dos Olivais, no Parque das Nações, especificamente na Esplanada Dom Carlos I s/nº, 1990-005. Você pode visitá-lo todos os dias, das 10h às 19h, sendo que a última entrada é às 18h.
Nossa dica é comprar o ingresso antecipadamente, pela internet, evitando as filas da entrada. Os preços para ir até o Oceanário de Lisboa são 19 euros para pessoas entre os 13 e 64 anos; 10 euros para as crianças de 4 a 12 anos; 13 euros para idosos maiores de 65 anos, e gratuitamente para crianças de até 3 anos.
Nossa dica de ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal
Nós já viajamos o mundo todo, e com o tempo e experiência, sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos. Até que encontramos nessas buscas uma ótima empresa que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons!
Esse site de Ingressos da Europa é o que nós utilizamos em nossas últimas visitas ao continente europeu. Nele, você encontra ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa e todas as cidades de Portugal e Europa!
Esse, além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, ele está todo em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar! Lembramos que é muito mais barato comprar antes, pela internet, pois isso evita filas e a perda de tempo na viagem.
Economize ao máximo na sua viagem a Lisboa:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Lisboa, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Lisboa da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Portugal e até Espanha. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Lisboa. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Lisboa, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!