Confira como é o clima e o que fazer em Buenos Aires no mês de abril. Abaixo listamos alguns passeios e a temperatura da cidade:
Como é o clima de Buenos Aires em abril?
Em abril, Buenos Aires experimenta um clima agradável com temperaturas amenas e menos umidade comparado aos meses de verão. As temperaturas médias diárias variam entre 15°C e 22°C, proporcionando dias confortáveis e noites frescas.
É um mês com menos chuvas, mas ainda podem ocorrer alguns dias chuvosos. A cidade ganha um charme especial nesta época, com as folhas das árvores mudando de cor, criando paisagens incríveis. Ideal para passeios ao ar livre, abril é considerado um dos melhores meses para visitar Buenos Aires.
Abaixo inserimos um gráfico que contém as temperaturas mensais, ou seja é uma informação anual, mas você pode conferir de acordo com o seu mês de viagem!
Afinal, o que posso fazer em Buenos Aires em abril?
Existem diversos locais para visitar e explorar em Buenos Aires. Você pode conhecer desde museus até mesmo fazer um bate e volta para as vinícolas que ficam nos arredores. Abaixo listamos alguns passeios para fazer no mês de abril:
1. Jardim Japonês em Buenos Aires
No Jardim, é possível apreciar uma variedade incrível de plantas, além de riachos e cachoeiras, e conta também com uma biblioteca maravilhosa.
Uma curiosidade interessante sobre o parque é que ele foi construído em 1967, em comemoração à visita do imperador japonês à Argentina. A visita ao jardim é altamente recomendada e proporciona horas de tranquilidade!
2. Museu de Arte Latino Americana em Buenos Aires
Para conhecer a arte da América do Sul e aprender mais sobre a Argentina, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA) é uma das melhores opções. No museu, você encontrará obras sensacionais de artistas renomados como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Diego Rivera.
O ingresso custa 100 pesos argentinos, mas é importante verificar os horários e dias de funcionamento, pois o MALBA não abre às terças-feiras. Uma dica interessante é visitar o Jardim Japonês e o MALBA no mesmo dia, já que ambos estão muito próximos e são passeios que realmente valem a pena.
3. Casa Rosada – Patrimônio Histórico Nacional da Argentina
Um dos marcos mais icônicos da Argentina é, sem dúvida, a Casa Rosada, localizada na Plaza de Mayo, no centro histórico de Buenos Aires. Além disso, no local, você também pode visitar a “Casa do Governo” e o “Museu Bicentenário”, que são anexos à Casa Rosada. É possível fazer uma visita ao interior da Casa Rosada para apreciar sua história e arquitetura detalhada.
Caso queira explorar todas as possibilidades do centro histórico de maneira guiada e custeando apenas o guia, basta clicar aqui e conferir esse free tour.
Acreditamos que vale muito a pena, pois é uma excelente maneira de entender melhor a história local sem gastar muito. Além disso, o passeio é gratuito, e no final, você paga apenas o valor que considerar apropriado.
4. Floralis Generica – Flor de Metal
A obra, chamada Floralis Genérica, homenageia todas as flores com sua forma gigante de aço, que se fecha à noite e se abre durante o dia. A escultura está situada sobre um belo espelho d’água na Plaza de las Naciones Unidas.
Vale dizer que o passeio é gratuito e vale a pena ir a esse local tanto de dia quanto de noite para apreciar seus diferentes estágios.
5. Teatro Colón em Buenos Aires
Geralmente relatam que o Teatro Colón foi erigido em Buenos Aires após enfrentar uma difícil “maldição” e se tornou um cenário prestigiado para a sociedade burguesa argentina e artistas célebres, como o italiano Luciano Pavarotti.
Para conhecer melhor o teatro, há visitas guiadas de uma hora, que ocorrem a cada 15 minutos, diariamente, das 9h às 17h. Este teatro é mundialmente famoso por sua arquitetura magnífica e acústica excepcional, sendo uma excelente ideia adquirir ingressos para assistir a uma apresentação no local.
Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!