Alugar-carro-argentina-
América do SulBuenos Aires

Aluguel de carros em Buenos Aires

Veja todas as informações sobre aluguel de carros em Buenos Aires! Confira dicas, documentos e os melhores comparadores de preços.

Nada melhor que conhecer Buenos Aires é poder explorar outras cidades próximas com conforto e segurança. Para isso, muitos viajantes optam pela locação de carros, que por lá é um dos serviços mais baratos do mundo.

Como alugar um carro por um bom preço em Buenos Aires

Entre as principais dicas está a de reservar um carro com antecedência e de maneira segura pela internet.

Dessa forma você garante os melhores valores e mais opções de veículos disponíveis nas datas correspondentes à sua viagem.

O ideal é comparar os valores de todas as empresas de aluguel de carro em Buenos Aires e verificar a melhor opção para você.

Aluguel de carros Buenos Aires

Comparadores de preços de aluguel de carros 

Para facilitar a busca e checar os valores, usar comparadores de preço é sempre a melhor opção. Pois algumas dessas plataformas fazem rapidamente todo esse trabalho para você.

Através deles é mais fácil encontrar modelos, menores custos e economizar muito na viagem à Buenos Aires .

Basta clicar em Comparador de carros em Buenos Aires e checar todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas argentinas, na sequência é só escolher uma das ofertas.

Esse comparador possui diversas parcerias com as locadoras do mundo todo, e por causa disso é comum encontrar várias oportunidades de bons preços.

Além disso, na maior parte dessas ofertas você tem a possibilidade de reservar e só pagar na retirada do carro. Então você consegue garantir sua reserva ainda mais rápido.

Locação de veículos em Buenos Aires

Outra opção, tão boa quanto a anterior, é esse outro Comparador de aluguel de carros em Buenos Aires.

Ele é nacional e possui a facilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais.

Desse modo, a dica é usar os dois comparadores e optar pela melhor preço oferecido.

Inclusive, dividindo esse valor entre os viajantes, caso vá acompanhado, os custos com gasolina, estacionamento e locação de veículo ficam bem acessíveis.

Melhores empresas de aluguel de carro em Buenos Aires

Existem várias empresas de locação de veículos em Buenos Aires, dentre as mais conhecidas estão: a Alamo, Hertz, Avis, National, Thrifty, Sixt, Budget e Europcar, que são internacionais, e a Córdoba Rent a Car que é argentina.

Todas elas são boas opções e têm lojas em todo o território e nos aeroportos das principais cidades da Argentina.

Portanto, retirar o carro assim que chegar no aeroporto vai economizar tempo e mais dinheiro até a sua hospedagem.

Locadoras de carro em Buenos Aires

Dica do GPS no aluguel do carro 

Para economizar ainda mais, é interessante comprar um chip pré pago internacional e usar o GPS no seu próprio celular.

Pois as locadoras em Buenos Aires oferecem um serviço de GPS já instalado no carro, mas que custa em média 10 dólares por dia.

Enquanto que com o chip, você paga cerca de 35 dólares e consegue usa-lo durante toda a viagem tanto para o GPS quanto para o uso comum de internet e ligações.

Para ter acesso a essa facilidade é só clicar em chip internacionale ver os planos disponíveis. Eles também podem entregar o chip diretamente na sua casa aqui no Brasil.

GPS em Buenos Aires

Alugar um carro em Buenos Aires é a melhor opção?

Buenos Aires é bem próxima de diversos destinos argentinos famosos e mais bonitos do mundo. Portanto, viajar de carro pela Argentina é algo imperdível e que super vale a pena.

A capital argentina te possibilita a explorar outros locais, como a divisa do Chile – com a bela vista da Cordilheira dos Andes.

Várias pessoas optam por pegar um carro em Buenos Aires e seguir para Rosário, Santa Fé, Córdoba e Mendoza.

Além de que a viagem até Bariloche, outro destino muito conhecido e desejado, é 17 horas de carro da capital portenha.

Então alugar um veículo pode ser a melhor opção para explorar e conhecer mais lugares na Argentina e no entorno do país.

Viagem de carro pela Argentina

Documentos para alugar um carro em Buenos Aires

Na Argentina, para a retirada do carro, basta apresentar:

  • A sua carteira de motorista do Brasil (CNH);
  • Seu passaporte válido ou RG;
  • Um cartão de crédito.

Na América do Sul, apenas o Chile exige a PID, que é a Habilitação Internacional. Nos demais países você pode alugar um carro e dirigir somente apresentando sua Carteira Nacional de Habilitação Brasileira.

Viagem de carro pela Argentina

Seguros para o aluguel do carro em Buenos Aires

Algo que você deve se atentar ao alugar um carro é o seguro. Faça ao menos o seguro básico, para cobrir batidas ou roubos, e manter sua viagem tranquila e nem prejuízos.

No entanto, é imprescindível que você fique atento as ofertas feitas no momento da retirada do veículo. A empresa pode oferecer um seguro extra, que pode ter um valor muito alto e particularmente achamos que não compensa.

seguro para aluguel de carros

Qual modelo de carro alugar em Buenos Aires?

As locadoras de veículos oferecem diversos modelos para todos os estilos de viagem. A dica é escolher um carro que comporte bem todos os viajantes e as bagagens.

É sempre mais interessante optar por veículos confortáveis e com um porta malas grande, principalmente se você pretende fazer compras.

Viajar em maior número de pessoas a locação de um carro se torna ainda mais satisfatória, tendo em vista a divisão dos valores.

Além disso, a diferença de preços entre carros maiores e menores é pouca e isso acaba compensando bastante em sua escolha.

modelos de veículos em buenos aires

Pedágios com o carro alugado 

Uma dúvida que sempre surge para quem vai cair na estrada é sobre os pedágios. Mas é tudo bem simples!

As grandes rodovias de Buenos Aires e da Argentina que possuem pedágios, é possível passar por eles sem parar.

E você pagará quantos foram registrados em seu carro, só quando for devolve-lo na locadora. Pois a maioria delas já instala um aparelho no automóvel com essa funcionalidade.

Mas você também pode parar na cabine e pagar diretamente, caso prefira.

pedágios em buenos aires

Seguro do carro x Seguro viagem

Alguns acabam confundindo no planejamento da viagem, mas o seguro do carro é diferente do seguro viagem.

Este primeiro é feito no ato da locação do veículo e cobre batidas, roubos e danos. Enquanto que o seguro viagem é uma cobertura obrigatória para assistência médica, odontológica, roubo de bagagem e outros.

Além disso, também existe um comparador para seguros de viagem com preços acessíveis, para isso basta clicar aqui.

Buenos-Aires-Argentina-Carro-Alugado-

Bônus: Dica para economizar do aeroporto ao hotel

Uma dica importante para quem não optar pela locação de veículos é se deslocar do aeroporto até o hotel (e vice-versa) usando o transfer.

Pois o serviço é bem seguro e acaba saindo mais barato do que um táxi, e você não precisará se preocupar com filas e poupar tempo.

transfer-viagens-ao-exterior

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.