Buenos Aires

Buenos Aires em Julho: Como é o clima e o que fazer!

Saiba como é Buenos Aires em julho, como é o clima e o que fazer por lá!

Buenos Aires em Julho: Como é o clima e o que fazer!

Saiba como é Buenos Aires em julho, como é o clima e o que fazer por lá. Abaixo, pontuamos alguns passeios populares e a temperatura da cidade:

Como é o clima de Buenos Aires em julho?

No mês de julho, Buenos Aires está em pleno inverno. As temperaturas médias durante o dia variam entre 10°C e 15°C, enquanto à noite podem cair para cerca de 5°C a 9°C. Este é geralmente o mês mais frio do ano na cidade. Dias ensolarados podem ser intercalados com períodos de chuva e céu nublado.

É importante estar preparado para o frio, com roupas quentes, casacos e acessórios adequados. Apesar das temperaturas mais baixas, julho ainda é um bom momento para visitar Buenos Aires, especialmente para quem aprecia cafés, a cultura indoor de museus e galerias, e os eventos de inverno da cidade.

Abaixo inserimos um gráfico que contém as temperaturas mensais, ou seja é uma informação anual, mas você pode conferir de acordo com o seu mês de viagem!

Clima anual em Buenos Aires

Afinal, o que posso fazer em Buenos Aires em julho?

Existem diversos locais para visitar e explorar em Buenos Aires. Você pode conhecer desde museus até mesmo fazer um bate e volta para as vinícolas que ficam nos arredores. Abaixo listamos alguns passeios para fazer no mês de julho:

1. Visitar uma aldeia medieval

Visitar Campanópolis em Buenos Aires é uma experiência única que transporta você para uma época medieval. Localizada nos arredores da cidade, essa vila recria fielmente a arquitetura dos tempos antigos, oferecendo um passeio cativante pelo passado.

Você poderá explorar ruas de paralelepípedos, torres imponentes e fortificações, enquanto mergulham na história e na cultura que permeiam cada canto deste lugar.

Campanópolis também abriga eventos especiais, como festivais medievais e recriações históricas, se tornando um destino imperdível para os entusiastas da história e para aqueles que buscam uma escapada única e fascinante. Caso tenha interesse em saber mais é só clicar e ser redirecionado para uma plataforma que sempre usamos!

2. Ver um show de tango

Aproveite as noites de inverno para se aquecer com a paixão e o ritmo do tango argentino. Muitos locais oferecem espetáculos de tango ao vivo, onde você pode desfrutar da música e dança que fazem parte da cultura portenha.

Por isso, basta clicar aqui e ser redirecionado para uma empresa que sempre usamos nos passeios. Vale a pena conferir os comentários e fotos!

Tango argentino

3. Casa Rosada

A Casa Rosada, situada na Plaza de Mayo, é verdadeiramente um ícone da Argentina. Além de servir como o palácio presidencial, este complexo abriga a “Casa do Governo” e o “Museu Bicentenário”, que estão integrados ao edifício principal.

Os visitantes são convidados a explorar o interior da Casa Rosada, onde podem mergulhar na rica história do país e apreciar sua arquitetura imponente, proporcionando uma experiência cultural e histórica única no coração do centro histórico de Buenos Aires.

Casa Rosada

4. Museu de Arte Latino Americana (MALBA)

Uma maneira excepcional de mergulhar na rica arte da América do Sul e na cultura argentina é visitar o Museu de Arte Latino Americana (MALBA). Este museu abriga uma coleção impressionante de obras de artistas renomados como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Diego Rivera, oferecendo aos visitantes uma experiência cultural única e enriquecedora.

O ingresso para o MALBA custa 100 pesos argentinos, sendo importante observar os horários de funcionamento, pois o museu fecha às terças-feiras. Uma dica valiosa é combinar a visita ao MALBA com uma ida ao Jardim Japonês, já que ambos estão próximos e proporcionam passeios que valem muito a pena.

Museu de Arte Latino Americana

5. Museu Bicentenário

O Museu Bicentenário foi estabelecido em celebração aos 200 anos da Revolução de Maio e oferece um acervo espetacular, incluindo as vestimentas de Evita Perón e objetos pertencentes a figuras importantes da história argentina.

A entrada no museu é gratuita, e sua localização ao lado da Casa Rosada se tornando uma opção conveniente para incluir em seu roteiro, já que ambos estão próximos um do outro!

Museu Bicentenário

    Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:

    • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
    • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
    • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
    • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
    • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
    • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
    • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
    [publisher_disqus_chat]