Buenos Aires em junho: como é o clima e o que fazer!

Confira como é o clima e o que fazer em Buenos Aires no mês de junho!

Buenos Aires em junho: como é o clima e o que fazer!

Confira como é o clima e o que fazer em Buenos Aires no mês de junho. Abaixo listamos alguns passeios e a temperatura da cidade:

Como é o clima de Buenos Aires em junho?

No mês de junho, Buenos Aires começa a sentir o inverno, com temperaturas mais baixas e dias mais curtos. As temperaturas médias variam entre 9°C e 16°C, com noites bastante frias e dias frescos.

A umidade tende a ser moderada, e as chuvas são relativamente infrequentes, mas ainda podem ocorrer. Junho é uma época em que a cidade adquire tranquilidade, ideal para explorar museus, cafés aconchegantes e desfrutar de passeios ao ar livre com o devido agasalho.

Abaixo inserimos um gráfico que contém as temperaturas mensais, ou seja é uma informação anual, mas você pode conferir de acordo com o seu mês de viagem!

Clima anual em Buenos Aires

Afinal, o que posso fazer em Buenos Aires em junho?

Existem diversos locais para visitar e explorar em Buenos Aires. Você pode conhecer desde museus até mesmo explorar os bairros mais conhecidos da cidade. Abaixo listamos alguns passeios para fazer no mês de janeiro:

1. Caminito em Buenos Aires

Não deixe de acrescentar na sua lista do que fazer em junho em Buenos Aires o Caminito. Como o próprio nome já sugere, Caminito é um caminho pequeno, com cerca de 150 metros, repleto de belas e variadas casas coloridas. O lugar é perfeito para fotografias e guardar boas recordações.

Por lá, também é possível tomar um ótimo café e fazer compras de lembrancinhas nas lojas. Apesar de ser um lindo local, você deve ficar bastante atento, pois, por ser uma área bem turística, é um pouquinho mais arriscada!

Caminito em Buenos Aires

2. Puente de La Mujer em Buenos Aires

A Puente de La Mujer em Buenos Aires é um símbolo icônico presente em muitos cartões postais da cidade e uma passagem incrível que você deve conhecer! Inaugurada em 2001 e projetada pelo renomado arquiteto Santiago Calatrava, a ponte possui um design moderno e fascinante. I

negavelmente linda e imponente, ela foi inspirada em um casal dançando tango, o que acrescenta um charme especial à sua estrutura. Com essa informação, você certamente passará a vê-la de uma maneira diferente!

Puente de La Mujer em Buenos Aires

3. Teatro Colón em Buenos Aires

Conta-se que o Teatro Colón foi erguido em Buenos Aires após uma difícil “maldição” e se tornou o palco preferido da sociedade burguesa argentina e de renomados artistas, como o italiano Luciano Pavarotti.

Para explorar o local e aprender mais sobre sua história, há tours guiados de uma hora, realizados a cada 15 minutos, todos os dias das 9h às 17h. Reconhecido mundialmente por sua arquitetura e acústica perfeitas, o teatro é uma excelente opção para quem deseja assistir a uma apresentação.

Teatro Colón em Buenos Aires

4. Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Os entusiastas de arquitetura e de passeios religiosos devem fazer uma parada obrigatória na belíssima Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Localizada na Plaza de Mayo, esta catedral é a sexta construção erguida neste local desde a segunda fundação de Buenos Aires.

Vale muito a pena explorar todos os espaços da catedral para apreciar sua grande diversidade de estilos e influências, que vão do neoclássico ao rococó, tornando-a um exemplo fascinante de evolução arquitetônica.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

5. Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio

A Plaza de Mayo é um destino obrigatório para quem visita Buenos Aires, e lá você pode explorar o fascinante Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio.

Este museu oferece um espaço educativo atrativo para públicos variados, onde, através de visitas guiadas, é possível conhecer diversas instalações temáticas sobre a Revolução de Maio e o período colonial.

É uma excelente opção para os entusiastas de história, contando com uma rica coleção de pinturas, fotografias, documentos, salas interativas e muito mais.

Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio

Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!