Quer viajar até Florença, mas não sabe onde ficar hospedado na cidade? Trazemos nessa matéria dicas das melhores regiões para passar a sua viagem até a Itália! Confira:
Qual é a melhor região para se hospedar em Florença?
A melhor parte da cidade para ficar hospedado é no centro de Florença. Afinal, por lá estão os principais pontos turísticos, o que ajuda muito a economizar com o transporte. Alguns lugares que você encontra por lá são a Catedral de Florença, a Piazza Duomo e a Ponte Vecchio.
No mapa a seguir apresentamos a região do centro, que está dentro desse círculo azul. Os hotéis nessa parte de Florença costumam ser mais caros, mas vale a pena avaliar essa possibilidade por conta da facilidade.
Se você quer conferir mais informações sobre a região e quais são os hotéis que ficam por ali, basta clicar aqui que abrirá um mapa que apresenta todos os hotéis no centro de Florença. Nós já adiantamos o trabalho e colocamos como filtro que mostrará só os hotéis com nota 8 para cima, isso vai te garantir uma ótima hospedagem.
Feito isso, é só preencher os campos com a data da viagem e ver os preços para escolher uma opção. Ficando dentro da linha laranja no mapa abaixo, não tem erro.
1. Bairro de Oltrarno
Este típico bairro de Florença fica localizado bem perto do rio Arno e do Palazzo Pitti, estando a 10 minutos do centro histórico. Pelo fato de o lugar ser uma área residencial, você encontra opções diversas de hospedagem, entre hostels e hotéis.
2. Bairro Porta Al Prato
Essa opção também está próximo ao centro, cerca de 15 minutos de distância. Por ser outro bairro residencial, com poucas atrações turísticas, a oferta de hotéis não é tão grande quanto outras. Por outro lado, o Porta Al Prato é perfeita para os turistas que desejam alugar apartamentos durante a estadia.
3. Bairro Piazzale Michelangelo
O bairro, que é um dos mais caros da cidade, é também muito bonito, pois fica situado bem no alto da cidade, o que lhe confere o nome do famoso mirante Piazzale Michelangelo. As vistas deste lugar são lindíssimas e ele também está perto de alguns pontos turísticos, como a Ponte Vecchio e o Palácio Pitti.
4. Bairro Campo di Marte
Esta última opção é mais distante do centro histórico de Florença: a aproximadamente 2 quilômetros. Por outro lado, as diárias nos hotéis dessa região são bem mais em conta, além disso, a região tem uma estação de trem cuja conexão está diretamente ligada ao centro com uma distância de 5 minutos da Estação Central de Santa Maria Novella.
Nossa dica para encontrar hotéis com preços incríveis
Para encontrar os melhores hotéis nessas regiões de Florença, nossa dica é usar esse Pesquisador de Hotéis em Florença. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, super confiável e seguro. Além disso, ele tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.
Na hora de fazer a sua compra, depois de uma pesquisa, a dica é filtrar por “Bairro” (para selecionar as regiões que você busca), e por “Avaliações dos hóspedes”, colocando “Muito bom para cima”.
Ainda, esse buscador oferece cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. A dica é conferir, na pesquisa, os hotéis que têm escrito “Cancelamento gratuito”, igual à imagem acima. Dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os melhores hotéis esgotam rápido), e se depois achar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar.
Economize ao máximo na sua viagem a Florença:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Florença, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Florença da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Florença. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Florença, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Florença para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!