Confira o que fazer em Bariloche em dezembro, como é o clima e o que fazer por lá!
Como é o clima de Bariloche em dezembro?
No mês de dezembro, Bariloche oferece um clima de verão ameno e agradável. As temperaturas diurnas variam entre 7°C e 22°C, enquanto as noites são mais frias, com temperaturas em torno de 5°C a 10°C.
O clima é geralmente seco, mas chuvas esporádicas podem ocorrer. Essa época do ano é ideal para atividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo e passeios pelos lagos e montanhas, com paisagens deslumbrantes de vegetação verdejante e flores silvestres.
Abaixo você pode verificar um gráfico com todas as temperaturas ao longo dos meses em Bariloche e nos parágrafos seguintes mais informações sobre Bariloche, como é o clima e o que fazer!
Afinal, o que fazer em Bariloche no mês de dezembro?
São diversas as possibilidades, por isso citamos algumas recomendações de passeios que você pode fazer na cidade:
1. Trilhas
Aproveite o clima ameno de dezembro para explorar as trilhas dos Parques Nacionais Nahuel Huapi e Los Arrayanes.
Trilhas como a do Cerro Campanario proporcionam vistas panorâmicas dos lagos e montanhas, com vegetação e flores silvestres que tornam o cenário ainda mais encantador.
Você pode verificar mais passeios como esses aqui. É uma plataforma simples e fácil de manusear, além de informar como será o passeio e os comentários de quem já foi.
2. Circuito Chico
Faça o tradicional Circuito Chico, uma rota turística que abrange os principais pontos de interesse ao redor de Bariloche.
Durante o passeio, visite o Cerro Campanario para vistas incríveis, a charmosa Capela de San Eduardo, as belas praias ao longo do lago e a Colônia Suíça, onde você pode experimentar a gastronomia local e artesanatos típicos.
3. Natal em Bariloche
O Natal em Bariloche é uma época mágica, marcada por decorações festivas que adornam a cidade, incluindo luzes natalinas e árvores de Natal, criando um cenário encantador semelhante aos natais europeus.
É importante dizer que o Centro Cívico se destaca com uma grande árvore e eventos comunitários, como corais e apresentações musicais que começam a partir do dia 8 de dezembro.
As chocolaterias locais lançam edições especiais de doces, e restaurantes oferecem menus natalinos com pratos típicos da Patagônia. As famílias participam da tradicional Missa do Galo e se reúnem para a ceia de Natal.
Além das celebrações, muitos aproveitam o clima ameno de dezembro para explorar as paisagens da região, combinando a festividade com a beleza natural do local.
4. Esportes de neve
Para os amantes de adrenalina, Bariloche oferece uma variedade de esportes de aventura, como mountain bike, rafting, caiaque e tirolesa.
As paisagens e a natureza impressionante tornam essas atividades ainda mais emocionantes e inesquecíveis, proporcionando experiências únicas em meio à natureza local.
5. Degustação de chocolates
Não deixe de visitar as famosas chocolaterias de Bariloche, como a Rapa Nui e a Mamuschka, para provar chocolates artesanais de alta qualidade.
Além disso, explore a culinária local em restaurantes que servem pratos típicos da região, como o cordeiro e trutas frescas, oferecendo uma verdadeira imersão nos sabores da Patagônia.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!