Saiba tudo sobre a bodega Catena Zapata nos arredores de Mendoza e como fazer essa visita!
O que é a Catena Zapata?
A Bodega Catena Zapata situada nos arredores de Mendoza é uma entre os vinhos argentinos, reconhecida mundialmente por sua excelência e inovação na produção vinícola. Essa vinícola familiar possui uma história rica que remonta a mais de um século.
Sob a liderança de Nicolás Catena Zapata, a vinícola alcançou fama internacional por seus vinhos de alta qualidade, especialmente seus Malbecs premiados. Com vinhedos localizados em algumas das altitudes mais elevadas da região, a Bodega Catena Zapata aproveita ao máximo o terroir único de Mendoza.
Além de suas impressionantes instalações e vinhedos, a vinícola oferece experiências de degustação e visitas guiadas, permitindo aos visitantes explorar sua história, filosofia de produção e saborear alguns dos melhores vinhos da Argentina.
Como chegar à Catena Zapata?
Para chegar à Bodega Catena Zapata, você têm algumas opções de transporte. A vinícola está localizada a aproximadamente 20 quilômetros ao sul da cidade de Mendoza. A maneira mais comum de chegar lá é alugando um carro, o que oferece flexibilidade para explorar a região no seu próprio ritmo.
Você pode seguir pela Ruta Provincial 82 (também conhecida como “Caminho do Vinho”) em direção a Maipú e, em seguida, pegar a Ruta Provincial 15 até a vinícola.
Outra opção é contratar um serviço de táxi ou transferência, que pode ser organizado através de agências de turismo locais ou diretamente com a própria vinícola.
Algumas agências oferecem excursões de dia inteiro que incluem visitas a várias vinícolas da região, incluindo a Catena Zapata.
O que fazer na Catena Zapata?
Na Catena Zapata você pode iniciar com uma visita guiada pelos vinhedos e instalações da vinícola. Lá é possível aprender sobre o processo de produção do vinho, desde o cultivo das uvas até o engarrafamento final.
Em seguida, podem participar de degustações de vinhos premiados da Catena Zapata, incluindo seus famosos Malbecs e Cabernet Sauvignons, enquanto aprende sobre as características e nuances de cada vinho.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!