Confira as cidades em que neva na Argentina e planeje sua viagem! Muitos turistas preferem viajar no período de inverno, então é interessante que você saiba onde irá nevar.
1) Neve em Mendoza na Argentina
Perto da Cordilheira dos Andes está a cidade de Mendoza, na Argentina. Por isso, é importante que você se planeje para encarar bastante frio e a neve, no período de inverno.
Inclusive a cidade é a maior produtora de vinhos de todo o país, portanto é um excelente local para conhecer famosas vinícolas e bebericar ótimos vinhos.
Por lá também é possível esquiar, bem perto da cidade, a cerca de 168 quilômetros de distância em Pernitentes.
2) Neve em Córdoba na Argentina
Outra cidade com o clima super gostoso é Córdoba. No entanto, lá neva de maneira esporádica no inverno, semelhante a Bariloche.
De toda forma, lá pode nevar em determinados momentos, como na foto abaixo. Para saber quais os dias, o ideal é ver a previsão do tempo antes de viajar.
Além disso, Córdoba fica no Centro da Argentina e possui locais históricos que são ótimos para conhecer, como a Cañada e o bairro jesuíta.
3) Neve em Bariloche na Argentina
Bariloche é um dos destinos mais conhecidos do mundo na temporada de neve.
Por causa disso, é comum milhares de turistas viajarem para lá no inverno. É uma cidade bem agradável e ótima para viajar em família ou com amigos.
Inclusive rende boas memórias e fotografias, pois está bem próxima da Cordilheira dos Andes, sendo dona de visuais maravilhosos.
Uma curiosidade é que a cidade se chama oficialmente San Carlos de Bariloche, sendo mais conhecida por seu último nome.
Ela possui vários belos hotéis, estações de esqui gigantescas, a exemplo da Cerro Catedral, mais de 120 quilômetros de pistas para praticar os esportes de neve, ótimos restaurantes, além de bares e baladas.
As temperaturas por lá são geladas o ano inteiro, sendo que a máxima no verão é de 20ºC e a mínima no inverno de -10º C.
Diante disso, prepare suas roupas de frio e de neve, siga para Bariloche e garanta muita diversão!
4) Neve no Ushuaia na Argentina
Ushuaia está localizada mais perto da Antártida, sendo a última cidade do continente americano, na ponta sul.
E é por isso que o local possui baixas temperaturas o ano inteiro, além de ser conhecida como a “cidade do fim do mundo”.
A cidade de Ushuaia é bem pequena, mas com belas paisagens repletas de montanhas, bosques, lagos e rios.
Além disso, ela tem boas opções de hospedagem e um ótimo centro de esqui.
5) Neve em San Martín de Los Andes na Argentina
Um dos melhores centros de esqui da Argentina é o Chapelco, que fica na cidade de San Martín de Los Andes.
Essa cidade fica em uma região muito famosa, a Patagônia. Além de ter um destaque especial que é o próprio Cerro Chapelco, onde onde você pode desfrutar de 140 hectares e 25 pistas de esqui.
Ademais, existem outras atrações naturais que são muito bonitas e interessantes, como o Parque Nacional Lanín, onde há um vulcão, e o Lago Lacar.
6) Neve em Villa la Angostura na Argentina
Um lugar bem aconchegante para aproveitar a neve na Argentina é na Villa La Angostura, na província de Neuquén.
A altitude de lá é bem alta, o que garante a formação de bastante neve durante todo o inverno. E uma ótima opção nesse período é aproveitar o Cerro Bayo, uma conhecida pista de esqui.
Bem próximo de lá, existe o Lago Nahuel Hapi, que fornece uma linda vista para o lugar e pode até ficar congelado.
O local também possibilita trilhas e passeios pelo bosque que fica perto de Cerro Bayo.
7) Neve em Esquel na Argentina
Outro local pequeno, mas não menos aconchegante e belo, é Esquel, na província de Chubut, aos pés da Cordilheira dos Andes.
Por lá você encontrará o Parque Nacional Los Alerces, que possui belas paisagens rústicas.
Inclusive, prepare os casacos pois lá faz bastante frio e também possui La Hoya, uma excelente estação de esqui, que tem uma estrutura mais individual.
Quando é a temporada de neve na Argentina?
Ao planejar sua viagem para aproveitar as temporadas de neve, é importante conferir as cidades e estar atento ao inverno argentino que ocorre de maio até agosto.
Apesar disso, o período em que a neve chega efetivamente é no fim de junho e vai até outubro.
Inclusive, se você vai a Buenos Aires não deixe de conferir nossa matéria sobre o clima durante todo o ano.
Antes de planejar sua viagem, veja nossas dicas!
Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!