Confira ótimas opções de restaurantes em Recoleta, Buenos Aires, e escolha os que mais agradar ao seu gosto e estilo de roteiro.
Por que escolher Recoleta para uma experiência gastronômica?
Além de Recoleta ser um bairro repleto de cultura e história, ele também oferece restaurantes que combinam o melhor da alta gastronomia com ambientes elegantes e um ótmo atendimento. Se o seu objetivo for ter um jantar bem romântico e com uma refeição sofisticada, certamente terá ótimas opções nesta área.
Os melhores restaurantes em Recoleta
Agora, como existem vários restaurantes incríveis em Recoleta, fizemos uma listinha com 4 opções de alguns deles que consideramos ser excelentes. Seja qual for a sua escolha, você terá uma experiência gastronômica perfeita por lá. Vamos às dicas:
1. El Preferido de Recoleta
A primeira dica deste guia com opções de restaurantes em Recoleta é o El Preferido de Recoleta. Ele é um verdadeiro tributo à culinária argentina. Neste estabelecimento, você poderá pedir pratos tradicionais como empanadas, milanesas e carnes grelhadas.
Um dos destaques do cardápio está no risoto de ossobuco. Ele é incrível e, para quem gosta de risotos, é uma ótima pedida.
Quanto ao ambiente, o do El Preferido de Recoleta é clássico, mas também conta com um toque moderno. Ao entrar no restaurante, você irá se deparar com uma decoração repleta de fotos e objetos históricos que remetem às tradições portenhas.
Sobre o atendimento por lá, ele costuma ser bem elogiado pelo público. Os garçons da casa são bastante atenciosos e costumam fazer ótimas sugestões de harmonização com vinhos.
Uma dica extra é para que você experimente o doce de leite artesanal como sobremesa. É uma delícia!
O El Preferido de Recoleta está situado no endereço Jorge Luis Borges 2108, C1425 FFD. Ele abre todos os dias, em dois períodos: das 11h30 às 16h e das 19h à 1h.
2. Rufino Argentino
A segunda, dentre as opções de restaurantes em Recoleta, fica por conta do Rufino Argentino. No menú deste restauante, você terá cortes nobres – como bife de chorizo e costela – que são acompanhados por diferentes tipos de guarnições. Por lá, também é possível encontrar uma cartela de vinhos incrível, que costuma agradar a diferentes gostos e públicos.
No quesio estrutura, a deste restaurante é bem agradável, composta por um espaço moderno e janelas que proporcionam uma belíssima vista do bairro Recoleta. Uma indicação que vai fazer a sua noite por lá se tornar ainda mais especial é tentar reserva uma mesa na área com vista para o pôr do sol. Já imaginou que demais poder jantar com um visual incrível aos seus olhos?
O Rufino Argentino está situado na Av. Pres. Manuel Quintana 465, C1129. Quanto ao horário de funcionamento, ele é das 19h às 23h30 – de domingo a quinta. Já às sextas e aos sábados, ele fecha mais tarde, por volta de 00h30.
3. Fervor
Seguindo com as opções de restaurante em Recoleta, não deixe de analisar o restaurante Fervor. Sobre o cardápio da casa, ele oferece deste a parrilla tradicional – um dos pratos mais requisitados na Argentina – até os frutos do mar.
Um diferencial que o Fervor proporciona, ainda, é a parrillada de peixes. Para quem está acostumado com a parrilla de carne, este prato é famoso por ser bem diferente.
O Fervor proporciona aos seus clientes um ambiente refinado, então se você quiser um lugar para um jantar romântico ou uma comemoração, vale muito a pena ir até ele. Nossa indicação, ainda, é para que você comece a sua refeição neste local com as deliciosas empanadas, de entrada, e finalize com o tradicional flan de doce de leite. Esta sobremesa é um verdadeiro sucesso!
Para ir ao Fervor, o endereço é o Posadas 1519, C1112ADA. A respeito do horário de funcionamento, saiba que ele abre todos os dias, das 12h às 15h30 e das 19h30 à 00h.
4. La Bourgogne
E, a quarta e última dica dos restaurantes em Recoleta é o La Bourgogne. Um dos pontos interessantes deste lugar é que ele alia técnicas francesas com ingredientes argentinos. Então, desde já prepare-se para refeições com sofisticação e, claro, muito sabor. Quanto aos pratos, algumas das opções são o pato confitado e o cordeiro patagônico.
A respeito da estrutura do lugar, saiba que ele funciona como um espaço clássico e requintado. Ao entrar no salão, você verá muitos lustres imponentes e detalhes em mármore. Esta é uma opção incrível para quem quiser um jantar em grande estilo na viagem.
O La Bourgogne está na Av. Alvear 1891, C1129AAA.
Dica extra: Passeios em Recoleta
Se você quer aproveitar ao máximo esta região de Recoleta, uma ótima ideia é comprar o ingresso para o tour ou a visita guiada por lá. Eles são excelentes, pois possibilitam que você conheça esta área acompanhado de um guia. Confira:
- Visita guiada por La Recoleta
- Tour noturno por La Recoleta + Espetáculo de jazz
- Free tour pelo Cemitério da Recoleta
Curiosidades sobre Recoleta e sua culinária
Agora, quanto às curiosidades de Recoleta, confira algumas:
- Recoleta é um bairro com muitos restaurantes antigos. O legal é que a maioria deles preserva tradições culinárias de muitos e muitos anos. É uma imersão gastronômica e, ao mesmo tempo, histórica.
- Mesmo que Recoleta abrigue estabelecimentos para comer e beber mais luxuosos, também é possível encontrar opções com bom custo x benefício por lá.
- Em Recoleta, você terá atrativos importantíssimos de Buenos Aires, como, por exemplo: Cemitério de Recoleta, Livaria El Ateneo e o Museu Nacional de Belas Artes.
- Muitos chefs de cozinha de renome escolheram Recoleta para inaugurar seus restaurantes. Então, de certa forma, este bairro tornou-se um grande polo da culinária. É bem legal!
Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!