Confira algumas dicas a respeito do bairro Palermo em Buenos Aires e garanta que você irá isufruir de tudo o que esta área tem a oferecer.
Dica inicial sobre o bairro Palermo
Para iniciar esta matéria de dicas a respeito do bairro Palermo em Buenos Aires, é legal que você entenda onde ele está localizado.
Este bairro está mais ao norte de Buenos Aires, sendo contornado por outros bairros incríveis como: Recoleta, Villa Crespo e Belgrano.
Considerado um dos melhores bairros de Buenos Aires, ele está entre as opções de onde ficar hospedado nesta cidade. Se você encontrar um hotel nesta área, saiba que terá a sua disposição:
- Um bairro muito atrativo no que diz respeito à opções gastronômicas: com diversos cafés, bares e restaurantes.
- Ótimas opções de lazer e entretenimento: para diferentes tipos de públicos e bolsos.
Uma dica excelente para você encontrar os melhores hotéis com ótimos preços em Palermo, é usar o Pesquisador de hotéis de Buenos Aires. Além da plataforma ser bem dinâmica, você poderá ver a opinião de brasileiros que já se hospedaram nesses hotéis, o que dá uma segurança maior na hora de reservar.
O que fazer no bairro Palermo?
Seguindo com este guia de dicas a respeito do bairro Palermo em Buenos Aires, não deixe de conferir os passeios e atrativos da área e estabelecer àqueles que você não pode deixar de inserir no seu roteiro. Alguns imperdíveis são:
1. Parque Tres de Febrero ou Bosques de Palermo
É um espaço de quase 400 hectares, com muita área verde, lugar para praticar atividade física, fazer piqueniques, andar de pedalinho e curtir momentos relaxantes na viagem. Além disso, é no Parque Tres de Febrero que estão alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires: Jardim Japonês, Rosedal de Palermo e Planetário Galileo Galilei.
2. Jardim Japonês
O Jardim Japonês é perfeito para quem estiver à procura de um lugar ao ar livre agradável e repleto de cenários para lindas fotos de recordação. Lá dentro, você encontrará lindos lagos, um centro cultural (chamado de Centro de Cultura Japonesa), um restaurante japonês e até mesmo uma loja de recordações. Este jardim é fantástico e vale muito a pena passar algumas horas nele.
3. Rosedal de Palermo
O Rosedal de Palermo é mais um lugar que não pode faltar na sua programação no bairro de Palermo. Este jardim de rosas proporciona um passeio delicioso de contemplação, além de render belíssimas fotos. Propício para os casais apaixonados, em lua de mel, o lugar dispõe, ainda, de estabelecimentos para comer e beber, em uma área chamada Arcos del Rosedal.
4. Planetário Galileo Galilei
Ainda no Parque Tres de Febrero, é possível encontrar o Planetário Galileo Galilei. Com uma cúpula extraordinária e iluminação especial no período da noite, este lugar encanta a todos. O planetário é uma atração dedicada à astronomia, que oferece exposições e atividades interativas super interessantes. Se você estiver com criança pequena, vale bastante a pena inseri-lo no roteiro.
5. Museu de Arte Latino-Americana
O Museu de Arte Latino-Americana, ou também chamado de MALBA, além de lindo e composto por uma arquitetura de tirar o fôlego, conta com um acervo completo de obras de arte dedicadas à preservação da arte latino-americana. Então, se você gostar de passeios mais culturais, certamente vai gostar bastante de fazer uma visita a este museu.
6. Museu Evita
O Museu Evita é, com certeza, uma parada obrigatória aos turistas que estiverem passeando pelo bairro de Palermo. Como o próprio nome já sugere, este é um museu dedicado à brilhante Eva Perón. No interior dele, você irá se deparar com muitos artigos pessoais de Eva. Para quem não sabe, ela foi uma figura importantíssima para o cenário político e cultural da Argentina.
7. Shopping Alto de Palermo
Por fim, se você quiser fazer algumas compras na viagem, e estiver no bairro de Palermo, um shopping bem renomado por lá é o Shopping Alto de Palermo. Nele, é possível encontrar lojas de marcas famosas, como Nike, Puma, Tommy Hilfiger e Zara, por exemplo. E, algumas opções para comer e beber, indo de fast-foods a restaurantes mais sofisticados.
Dica extra: Passeios em Palermo
Se você quer aproveitar ao máximo esta região de Palermo, uma ótima ideia é comprar o ingresso para o tour ou a visita guiada por lá. Eles são excelentes, pois possibilitam que você conheça esta área acompanhado de um guia. Confira:
Onde comer e/ou beber no bairro Palermo?
Entando no bairro Palermo, uma dica que achamos fundamental é tirar um dia ou outro para ir em alguns dos melhores restaurantes de lá. Esta área conta com opções de estabelecimentos renomados, com chefes famosos e uma culinária de altíssimo nível.
E, para ajudar você na escolha, confira 5 dicas de restaurantes incríveis em Palermo:
1. Don Julio
Se você estiver procurando e se deparar com o magnífico restaurante Don Julio, saiba que ele é o local perfeito para quem quer experimentar do melhor do churrasco argentino. No menú da casa, existem muitas opções de cortes nobres. Além disso, você pode acompanhar o prato com um delicioso vinho argentino, deixando a refeição ainda mais agradável.
Localizado em um prédio clássico, ele proporciona um ambiente rústico e, ao mesmo tempo, luxuoso. Uma dica, apenas, é para que você tente fazer a sua reserva com antecedência, pois, pelo fato de ser um dos melhores restaurantes de Buenos Aires, está quase sempre muito cheio.
O Don Julio está no endereço Guatemala 4699, C1425. Sobre o horário de funcionamento, ele é das 11h30 às 16h e das 19h à 1h – todos os dias.
2. La Cabrera
Outra opção dentre os 5 restaurantes imperdíveis em Palermo é o La Cabrera. Ele é famoso por seus cornes de carne de altíssma qualidade. E, para acompanhar, algumas opções que saem bastante por la são os vegetais assadas – muito saborosos – e o purê.
Para os amantes de sobremesa, uma delas que, na nossa opinião, não pode faltar no seu almoço ou jantar é a de doce de leite. Temos certeza que você vai amar.
Em resumo, o La Cabrera dispõe da tradicional parrillada argentina. Seja em uma viagem em família, de lua de mel, com os filhos ou qualquer outra, este é um lugar que nós indicamos bastante em um roteiro por Buenos Aires.
O restaurante La Cabrera pode ser facilmente encontrado nesta localização: José A. Cabrera 5127, C1414BGQ. Para conhecê-lo, saiba que ele abre todos os dias às 12h e fecha à 0h.
3. Casa Cavia
Continuando com estas indicações dos 5 restaurantes imperdíveis em Palermo, vamos de Casa Cavia. Este local oferece pratos contemporâneos com ingredientes local. Para beber, uma dica de ouro são os drinks autorais, considerados deliciosos e bastante diferentes.
O espaço do Casa Cavia é, na verdade, uma casa mais antiga. Lá dentro, além do restaurante em si, você encontrará uma livraria, uma floricultura e um jardim interno. Para quem gostar de espaços com natureza, este é ideal.
Ele abre de quarta a sábado, das 10h à 0h. Já aos domingos, fecha mais cedo, às 19h. E, às segundas, fecha às 23h30. Por fim, se for até lá na terça, se programe, pois o local fecha às 18h. Quanto ao endereço, ele é o Cavia 2985, C1425DDA.
4. Aramburu
A quarta dica deste texto fica por conta do magnífico Aramburu. O menu deste lugar conta com pratos muito autênticos. Além de serem bastante saborosos, por conta do uso de ingredientes frescos, são sofisticados, devido às magníficas técnicas utilizadas pelos chefes.
Quanto ao ambiente, ele segue uma linha mais intimista e sofisticada. Nossa dica de ouro é para que você combine o jantar com um vinho selecionado pela casa. Temos certeza que você vai se surpreender.
O Aramburu está na Pasaje del Correo, Vicente López 1661, C1103ACY. Ele abre de terça a sábado, das 18h às 22h30.
5. Grand Dabbang
Fechando com chave de ouro este guia dos 5 restaurantes imperdíveis em Palermo, não deixe de analisar também para as suas refeições o Grand Dabbang. Este lugar apresenta inúmeras referências, de diferentes partes do mundo. Então, espere por algo inusitado por lá.
No quesito ambiente, ele possui um espaço descontraído e criativo, com decoração moderna. Uma sugestão é para que você prove os pratos do dia, que costumam ser bem interessantes.
O Grand Dabbang está na Av. Raúl Scalabrini Ortiz 1543, C1414DOC. Ele funciona de segunda a domingo – das 19h30 à 0h.
Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!