Como se locomover em Bariloche

Conheça todas as formas de se locomover e se transportar por Bariloche, para conseguir acessar todas as atrações da cidade: Como se locomover com um carro em Bariloche Sem dúvidas, a forma que mais indicamos para se locomover em Bariloche é o carro. A cidade até é bem desenvolvida, mas o carro consegue te levar […]

Como se locomover em Bariloche

Conheça todas as formas de se locomover e se transportar por Bariloche, para conseguir acessar todas as atrações da cidade:

Como se locomover com um carro em Bariloche

Sem dúvidas, a forma que mais indicamos para se locomover em Bariloche é o carro. A cidade até é bem desenvolvida, mas o carro consegue te levar a mais lugares, além de ser mais confortável.

Tendo um carro, você consegue criar seu próprio roteiro e escolher os horários dos passeios que quer fazer, sempre com mais segurança e comodidade que somente esse meio de transporte pode lhe proporcionar.

Ainda dá para guardar as bagagens depois do check-out do hotel, ir para bairros interessantes e mais afastados, visitar atrações e cidades próximas etc. São só benefícios e, por isso, na nossa opinião, vale a pena.

Além de tudo, é super fácil dirigir na Argentina. Se quiser saber mais, é só ler nossa matéria de aluguel de carro em Bariloche.

Como se locomover com táxis em Bariloche

Os táxis também são uma opção para andar por Bariloche. Eles funcionam igual aos táxis do Brasil, com o taxímetro e bandeiraws. Dá para pegá-los nas principais regiões turísticas da cidade.

Há ainda os remis, que são semelhantes aos táxis, mas com um preço fixo e tabelado. Eles são solicitados pelos próprios hotéis e restaurantes para os clientes.

Como se locomover com táxis em Bariloche

Nós só não somos tão fãs dessa opção porque sentimos que sai bastante cara. Os taxistas estão acostumados a receber turistas de todo o mundo, e por isso acabam cobrando um preço equivalente.

E, dependendo de para onde você for, o táxi pode sair bem caro. Pontos turísticos de longa distância, cidades vizinhas etc, são viagens de táxi que saem bem caras (e, nesses casos, o aluguel de carro compensa muito).

Como se locomover a pé em Bariloche

Nada melhor do que aproveitar a sua viagem para caminhar muito e explorar os cantinhos de cada cidade. Em Bariloche, não é diferente.

Claro, você não terá o conforto de um carro para levar suas coisas ou se proteger do frio, mas se locomover a pé pode ser interessante para curtas distâncias e para explorar o centro, por exemplo, onde estão diversas lojas, galerias, a Catedral de Bariloche, o Museu de la Patagonia, o Monumento Histórico Nacional etc.

Como se locomover a pé em Bariloche

Como se locomover de ônibus em Bariloche

Ainda, é possível se locomover de ônibus em Bariloche. Sem dúvidas, é uma forma econômica, simples, segura e que funciona – mas é pouco prática.

Explicamos o porquê: as linhas de ônibus fazem paradas nos principais pontos turísticos, mas não em todos. Ou seja, tem locais que serão mesmo inacessíveis.

O outro ponto é o conforto: os ônibus não são climatizados e não tem assim tanto espaço.

Como se locomover de ônibus em Bariloche

Mas se quiser usar os ônibus por lá, saiba que é possível. Você precisará comprar um cartão de transporte antecipadamente, o “tarjeta SUBE”, que é vendido em lojas no centro de Bariloche.

  • Dica: para ir ao Cerro Otto, um dos pontos turísticos, há um ônibus gratuito oferecido pela empresa administradora do local que sai do centro de Bariloche. O ingresso pode ser adquirido na rua Mitre ou na rua Quaglia.

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!