Confira o que fazer em Bariloche em junho, como é o clima e o que fazer por lá!
Como é o clima de Bariloche em junho?
No mês de junho, Bariloche ganha a chegada do inverno, caracterizado por temperaturas frias e frequentes nevadas. Os dias são curtos e as noites longas, com temperaturas que geralmente variam entre 0°C e -5°C, podendo cair ainda mais durante a noite.
É comum que as montanhas ao redor estejam cobertas de neve, criando um cenário deslumbrante para os entusiastas de esportes de inverno. Você poderá desfrutar de atividades como esqui, snowboard e caminhadas na neve, enquanto a cidade oferece muito acolhimento com suas casas de chá e chocolate quente.
Abaixo você pode verificar um gráfico com todas as temperaturas ao longo dos meses em Bariloche e nos parágrafos seguintes mais informações sobre Bariloche em Janeiro, como é o clima e o que fazer!
Afinal, o que fazer em Bariloche no mês de junho?
São diversas as possibilidades, por isso citamos algumas recomendações de passeios que você pode fazer na cidade. Embora você também possa ver mais opções de passeios aqui!
1. Cerro Catedral
Considerada uma das principais estações de esqui da América do Sul, o Cerro Catedral oferece uma variedade de atividades de inverno, como esqui alpino, snowboard e caminhadas na neve.
Em junho, as encostas estão geralmente cobertas de neve, proporcionando excelentes condições para os entusiastas de esportes de inverno de todos os níveis. Caso tenha interesse, você pode ver mais informações ao clicar aqui.
2. Circuito Chico
Esse passeio conta com cerca de 60 quilômetros e oferece vistas incríveis do Lago Nahuel Huapi e das montanhas ao redor. No inverno, as paisagens se transformam em um cenário de conto de fadas, com árvores cobertas de neve e o lago congelado.
É possível fazer o circuito de carro, bicicleta ou até mesmo caminhando, explorando pontos turísticos como o Mirante Panorâmico e a Capela San Eduardo.
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
3. Cruzeiro pelos Lagos Andinos
Embarcar em um cruzeiro pelos lagos Andinos é uma experiência única em Bariloche, especialmente durante o inverno, quando a paisagem está envolta em um manto de neve.
Os cruzeiros geralmente partem do Porto Pañuelo e seguem pelo Lago Nahuel Huapi, passando por paisagens deslumbrantes e pitorescas vilas à beira do lago. Inclusive você pode verificar esse passeio aqui com todas as informações e até mesmo os valores.
4. Caminhada até o Cerro Campanario
Essa trilha curta, mas desafiadora, leva os visitantes até o topo do Cerro Campanario, onde podem desfrutar de uma das vistas mais espetaculares de Bariloche.
No inverno, a paisagem é ainda mais impressionante, com picos nevados se estendendo até onde os olhos podem ver. É o local perfeito para tirar fotografias panorâmicas. Veja aqui mais informações sobre esse passeio caso tenha se interessado.
5. Visita à Colônia Suíça
A apenas alguns quilômetros do centro de Bariloche, a Colônia Suíça é um refúgio encantador que parece ter saído de um conto de fadas.
No inverno, suas casas de madeira pitorescas, lojas de artesanato e cafés aconchegantes adquirem um charme especial com a neve ao redor. É possível saborear fondue de queijo, explorar trilhas na neve e aprender sobre a rica herança suíça da região. Se interessou? basta clicar aqui e verificar os comentários de quem já foi até lá!
IMPORTANTE: Para uma viagem a Bariloche, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!