O que fazer em 4 dias em Bariloche

Leia o roteiro que preparamos com o que fazer em 4 dias em Bariloche, uma cidade repleta de atrações na Argentina! Dia 1 do roteiro de 4 dias em Bariloche Em seu primeiro dia em Bariloche, comece passeando pelo charmoso Centro Cívico, que é o coração da cidade. É lá que está o Museu de […]

O que fazer em 4 dias em Bariloche

Leia o roteiro que preparamos com o que fazer em 4 dias em Bariloche, uma cidade repleta de atrações na Argentina!

Dia 1 do roteiro de 4 dias em Bariloche

Em seu primeiro dia em Bariloche, comece passeando pelo charmoso Centro Cívico, que é o coração da cidade. É lá que está o Museu de la Patagônia, a Catedral de Bariloche e o Monumento Histórico Nacional.

Também é ali que você encontrará a Rua Mitre, uma rua famosa em Bariloche, com diversos cafés e restaurantes bons, lojas (inclusive de chocolates!) e a famosa Galeria del Sol.

Centro de Bariloche

Almoce na Mitre e, em seguida, faça o famoso Circuito Chico, que passa pelo Cerro Campanário, pelas margens do lago Nahuel Huapi, pela Capela de San Eduardo, pelo Puerto Pañuelo e plo famoso Hotel Llao Llao – todos pontos turísticos de Bariloche. O percurso tem um pouco mais de 60 km e pode ser feito com seu próprio carro alugado ou com uma agência.

Por fim, à noite, recomendamos o jantar no Restaurante Família Weiss, que é especializado em culinária da Patagônia. Outra alternativa é ir ao Ice Bar, que é um bar todo feito de gelo, com copos e esculturas congeladas!

IceBar Bariloche

Dia 2 do roteiro de 4 dias em Bariloche

Em seu segundo dia por Bariloche, comece conhecendo o Cerro Catedral, que é a pista de esqui mais antiga e famosa da Argentina! Fica a 20 km da cidade, e dá para chegar até ele por transporte púbico ou de carro.

Por lá, você vai poder tirar fotos na neve, esquiar ou fazer snowboard (existem inclusive professores para aulas pagas), andar de teleférico e caminhar com aquelas raquetes de neve.

A estrutura da estação é muito boa, e é possível almoçar nos vários restaurantes de lá ou alugar algum equipamento na hora!

Cerro Catedral, Bariloche

Caso você viaje para Bariloche na época do calor, ainda assim poderá visitar o Cerro Catedral e fazer trilhas, escaladas, rappel ou andar no próprio teleférico. Com certeza, poderá aprecar as lindas vistas do lago Nahuel Huapi, da Cordilheira dos Andes e de toda a região de Bariloche!

De volta à cidade, aproveite para jantar no Chez Philippe, que é um restaurante bem intimista e serve maravilhosos fondues. Mas atenção: é preciso reservar sua mesa com antecedência!

Cerro Catedral no verão

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

Dia 3 do roteiro de 4 dias em Bariloche

No seu terceiro dia em Bariloche, vá conhecer o Cerro Otto ou o Piedras Blancas, a depender da sua preferência. Até dá para conhecer ambos no mesmo dia, a depender da sua disponibilidade, já ele eles ficam praticamente um ao lado do outro.

O Piedras Blancas é uma espécie de parque de inverno, com teleféricos, pistas para esquibunda, tirolesa, aulas de esqui para iniciantes e caminhadas pela montanha.

Já no Cerro Otto há um teleférico, trilhas, um museu com réplicas de estátuas de famosos artistas europeus, pistas e a famosa a Confeitaria Giratória, que fica bem no topo da montanha e que completa um volta de 360 graus a cada 20 minutos!

Apesar de existirem mais restaurantes e lanchonetes no Cerro Otto, nós recomendamos que você visite a Confeitaria, pois ela é única na América do Sul.

Por fim, se você ainda tiver tempo, faça o passeio nórdico, em que você pilota um quadriciclo de neve pelos bosques do Cerro Otto e é oferecido um jantar no restaurante Refúgio Arelauquen.

Passeio nórdico em Bariloche

IMPORTANTE: Para uma viagem a Bariloche, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Dia 4 do roteiro de 4 dias em Bariloche

No quarto e último dia em Bariloche, o passeio acontece em um barco e pelos lagos da região – os melhores são pelo lago Nahuel Huapi, que também está no Circuito Chico.

Pegue a embarcação que atravessa o lago até o Bosque de Arrayanes (local que inspirou Walt Disney na hora de desenhar a floresta do filme Bambi!) e a Ilha Victoria, a maior do Nahuel Huapi.

Lago em Bariloche

Também vale a pena pegar um barco até a Villa La Angostura, pequena cidade no lado norte do lago, que fica a praticamente 80 km de Bariloche. É lá que estão o Cerro Belvedere e o Cerro Bayo, um dos melhores lugares para esquiar na Argentina!

Villa La Angostura, Bariloche

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!