Veja como ir de carro para Bariloche saindo de Buenos Aires! A maioria dos turistas que vai à Argentina quer conhecer, primordialmente, essas duas cidades, pois são as mais famosas do país. Veja como ir de uma à outra:
Trajeto de carro para Bariloche saindo de Buenos Aires
Para ir de Buenos Aires a Bariloche, o trajeto é longo, mas vale a pena se você tiver tempo.
As cidades ficam a 1.580 km uma da outra, o que daria cerca de 18 horas de carro pelas estradas da Argentina sem paradas (o que é praticamente impossível). E existem dois caminhos possíveis:
- Um pela sequência de rodovias 7, 5, 35, 152, 143, 20, 151, 7, 22, 237 e 40.
- Outro pela 205 , seguindo pelas estradas 65, 60 e, ao chegar perto da cidade de Santa Rosa, na 35. A partir dela, o o caminho passa a ser igual ao de cima.
Apesar de algumas rotas serem um pouco mal sinalizadas, o caminho é fácil de seguir e feito por muitas pessoas. As estradas, de forma geral, são muito bem conservadas, e as paisagens são lindas!
- Valores: há vários pedágios de de 2 a 15 pesos argentinos em ambos os caminhos, então separe cerca de R$ 1.000 para pedágios + gasolina nessa viagem.
- Onde alugar um carro: se você ainda não tem um carro alugado para sua viagem, não deixe de conferir dicas valiosas na matéria de aluguel de carro em Buenos Aires.
O que ver no caminho:
A viagem de Buenos Aires a Bariloche passa por diversas cidades pequenas, e como ela é longa, vale a pena fazer ao menos uma parada em cidades como:
- Santa Rosa, que está a aproximadamente 620 km de Buenos Aires e tem algumas atrações históricas.
- Neuquen, a 1165 km da capital argentina, que é mais conhecida por suas belezas naturais e é a maior cidade da Patagônia Argentina.
- Nas margens da estrada e nas cidadezinhas menores, que existem alguns lugares para pernoitar.
Dicas importantes para a sua viagem de carro de Buenos Aires para Bariloche
- Se viajar no inverno, na época da neve, é obrigatório usar as correntes nos pneus. Caso contrário, o carro não terá aderência para a pista e isso pode gerar um acidente.
- Nunca ande com o tanque baixo, pois existem trechos nas estradas sem nenhum posto de gasolina. Você pode chegar a percorrer mais de 100 km sem ver sequer um!
- Esteja atento à polícia argentina. Em partes do país eles podem querer parar seu carro por alguma infração, e podem pedir propina para você conseguir seguir viagem.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!