Dicas de o que fazer no inverno em Buenos Aires

Confira algumas dicas de o que fazer no inverno em Buenos Aires. Falaremos sobre o clima, a temperatura, os passeios, as atrações e todas as informações importantes para a sua viagem.

Clima e temperatura no inverno

Antes de começarmos a dar, oficialmente, as dicas de o que fazer no inverno em Buenos Aires, é preciso passar algumas informações sobbre como funciona esta estação do ano por lá.

O inverno em Buenos Aires acontece do final de junho ao final de agosto, assim como no Brasil. No quesito temperatura, saiba que ela se mantém estável durante o dia, mas cai bruscamente no período da noite. Para ter uma ideia, os termômetros ficam entre os 12 °C, mas não chegam a 0 ºC. A temperatura mais baixa já registrada foi de -5 ºC, mas é bem raro.

Julho é o mês mais intenso de todos, pois as temperaturas ficam entre 8 ºC e 15 ºC. E esse período possui os meses com menor quantidade de chuva e menos horas de sol.

Inverno em Buenos Aires

Dentre os pontos positivos de fazer uma viagem para Buenos Aires no inverno é o fato de ser uma época com menor incidência às chuvas, ou seja, quando você poderá aproveitar ao máximo todas as atrações da cidade.

Além disso, o inverno é o período onde grande parte dos turistas procuram por passeios que envolvem neve, como, por exemplo: snowboard e esqui. Em Buenos Aires não há nenhuma estação de esqui, mas, se você for combinar esta cidade com Bariloche, Mendoza ou alguma outra que possua, vale bastante a pena aproveitar o clima para curtir esta atividade por lá.

Dicas extras para a sua viagem no inverno

O inverno em Buenos Aires é um período considerado alta temporada, ou seja, quando há um grande fluxo de pessoas na cidade. Uma dica é ter paciência em filas e congestionamentos, afinal, você não pode deixar isso afetar a sua viagem.

Plaza de Mayo em Buenos Aires

Outra sugestão que pode ajudar é deixar tudo previamente reservado. Ou seja, os passeios, as hospedagens, o aluguel de carro, as reservas em restaurantes e/ou bares que desejar ir, etc. Assim, mesmo que os estabelecimentos estiverem lotados, você evitará ficar em esperas e aproveitará mais o roteiro.

Sobre a mala, pelo fato das temperaturas ficarem um pouco baixas, indicamos que leve: casacos quentes, blusas e calças térmicas, tênis e botas e e acessórios como luvas, gorros e protetores de orelha.

Dicas de passeios e/ou atrações no inverno

Buenos Aires é um destino repleto de atrações e passeios incríveis, para todos os gostos e que se adequam muito bem à diversas estações do ano. Mas, para que você possa fazer a sua viagem de inverno em grande estilo, e ter as melhores atividades condizentes ao clima e a temperatura desta estação, algumas dicas são:

1) Museus

A primeira dica de o que fazer no inverno em Buenos Aires é ir a um ou mais museus. Existem alguns deles que nós achamos incríveis, e que são perfeitos para um dia de frio e baixas temperaturas.

Museu de Arte Latino-Americana: ideal para quem quiser conhecer um pouco da arte da América do Sul e histórias da Argentina. Lá é possível contemplar obras de artistas renomados, como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Diego Rivera.

Museu Bicentenário: idealizado com o objetivo de homenagear os 200 anos da Revolução de Maio, este museu reserva um acerto repleto de relíquias de personalidades importantes da Argentina.

Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução: situado na Plaza de Mayo – um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, este museu apresenta um espaço educativo a respeito do que foi a Revolução de Maio e o período colonial.

Museu Evita: como o nome já sugere, este é um museu dedicado à atriz e personalidade política Evita Perón. Para os fãs desta idealizadora, este tour é uma experiência única e especial.

  • Ingressos: se você já quiser adquirir os ingressos para as atrações de Buenos Aires que desejar conhecer, uma dica é comprar tudo antes e pela Internet. Este site oferece todas as excursões, visitas guiadas e tours pelo MENOR preço. Nós já contratamos o serviço desta empresa e ele é excelente, além de ser super confiável.
Museu Evita em Buenos Aires

2) Show de tango

Outra sugestão, também, de o que fazer no inverno em Buenos Aires é assistir ao show de tango. O tão conhecido tango da Argentina é um excelente opção para os que curtem se aventurar em passeios culturais.

O show de tango é um grande símbolo do país e todo turista merece assiti-lo ao menos uma vez. E, em Buenos Aires, você pode encontrar essas apresentações em diveros espaços. Alguns deles são:

O legal é que alguns destes locais proporcionam diversas atividades extras, para acompanhar o espetáculo, como um jantar argentino e até uma aula de tango. Demais, né? Temos certeza que esta atividade combinará muito bem com a sua viagem de inverno em Buenos Aires.

Show de tango em Buenos Aires

3) Hipódromo de Palermo

Seguindo com estas dicas de o que fazer no inverno em Buenos Aires, não deixe de ir ao Hipódromo de Palermo.

Se você sempre viu corrida de cavalos na televisão e nos desenhos animados, certamente vai gostar de conhecer este atrativo. O local conta com uma bela estrutura e uma das melhores pistas do mundo, além da capacidade para mais de 100 mil pessoas.

No prédio, que possui estilo francês e foi inaugurado em 1876 no bairro de Palermo, acontecem 10 corridas de cavalo todos os meses.

Além das corridas, por lá você também pode usufruir do cassino, comer nos cafés e restaurantes de culinária francesa ou mesmo fazer compras na área comercial do Hipódromo de Palermo. É um passeio bem gostoso e perfeito para os dias mais frescos.

Hipódromo de Palermo

4) Shoppings

Nada melhor do que fazer umas comprinhas quando está viajando ao exterior, não é mesmo? Então, a quarta sugestão de o que fazer no inverno em Buenos Aires é curtir os magníficos shoppings desta cidade.

Dentre os shoppings mais indicados de Buenos Aires, estão:

Todos eles contam com ótimas estruturas, lojas de marcas renomadas, praça de alimentação com bons restaurantes e são lugares fechados. Então, se quiser se abrigar em um dia de muito frio, é interessante ir até um deles.

Shopping Patio Bullrich em Buenos Aires

5) Restaurantes

Não tem como ir a Buenos Aires e não incluir uma magnífica experiência gastronômica em alguns dos melhores restaurantes desta cidade. Por lá, o prato mais recomendado fica por conta da tradicional parrilla argentina. Mas, existem vários outros que também são deliciosos e merecem que você experimente.

Para ajudar na sua escolha, confira algumas opções:

Restaurante em Buenos Aires

Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!