América do Sul

O que fazer de graça em Bariloche

Confira uma lista com o que de mellhor você pode fazer de graça em Bariloche, na Argentina. Adiantamos que há VÁRIOS pontos turísticos gratuitos! Entrar na Catedral de Bariloche Quando você for passear pelo centro de San Carlos de Bariloche, uma boa dica é visitar a Catedral de Bariloche, que homenageia Nossa Senhora Nahuel Huapi. […]

O que fazer de graça em Bariloche

Confira uma lista com o que de mellhor você pode fazer de graça em Bariloche, na Argentina. Adiantamos que há VÁRIOS pontos turísticos gratuitos!

Entrar na Catedral de Bariloche

Quando você for passear pelo centro de San Carlos de Bariloche, uma boa dica é visitar a Catedral de Bariloche, que homenageia Nossa Senhora Nahuel Huapi. Essa Igreja católica é a mais importante da cidade.

Catedral de Bariloche

A Catedral, inaugurada em 1946, foi construída em estilo neogótico, com muitas pedras e um pé direito bem alto, chamando bastante atenção por toda sua imponência e arquitetura. As fotos por lá ficam lindas, principalmente com os vitrais coloridos.

Visitar o Museu de La Patagônia em Bariloche

O Museu de La Patagônia, localizado no Centro Cívico da cidade, é uma boa dica de o que fazer em Bariloche. Ele existe desde 1940 e o prédio onde se encontra é considerado um Monumento Histórico Nacional. Por meio de um acervo rico que conta com diversos objetos, painéis e gravuras, a exposição mostra a história da região da Patagônia, que é onde está a cidade.

Museu de La Patagônia em Bariloche

Além disso, o museu retrata a história do naturalista Francisco P. Moreno, que doou o terreno para o museu. O espaço é dividido em 11 salas, como as de Ciências Naturais, Pré-história, Etnografia, História Regional e exposições temporárias, por exemplo. O museu abre de terça a sábado e a entrada é gratuita.

Explorar o Centro Cívico em Bariloche

O charmoso Centro Cívico de Bariloche (que até lembra as cidadezinhas nos alpes europeus) é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e por isso é um passeio imperdível para o seu roteiro. Esse é um ponto de encontro onde turistas e moradores passeiam pelas lojas, cafés e restaurantes, admiram o por e o nascer do sol e tiram fotos.

Centro Cívico em Bariloche

Ali há o monumento a Julio Roca, o Museu de la Patagônia, a Catedral de Bariloche, o Monumento Histórico Nacional, a Prefeitura e uma pequena praça. O melhor é que você pode conhecer todos esses lugares a pé.

Passear pela Rua Mitre em Bariloche

A Rua Mitre é a mais importante de Bariloche! A via fica no Centro Cívico da cidade e nela estão a maioria dos restaurantes, lojas, bancos, casas de câmbio, agências turísticas e outros comércios. O local é bem movimentado e vale a pena dar uma passeada por lá ao menos uma vez na viagem, seja de dia ou de noite.

Rua Mitre em Bariloche

Andar pela Galeria Del Sol em Bariloche

A Galeria Del Sol fica na rua Mitre, que mencionamos acima. Ela é um importante centro comercial com várias lojas boas para fazer compras. Lá dentro você pode comprar artesanato, objetos de decoração, souvenirs, lembrancinhas e roupas de frio. O local é bonito, vale até tirar uma foto.

Galeria Del Sol em Bariloche

Fazer um tour gratuito por Bariloche 

Para além das atrações gratuitas, existem os Free Tours, passeios que algumas empresas oferecem em que um guia faz uma excursão pela cidade, explicando tudo nos detalhes.

O tour é gratuito, mas no final, todo mundo dá uma gorjeta para o guia – então o valor da gorjeta fica a critério de cada um. É uma forma bem legal e barata de conhecer melhor a história do lugar. No site que a gente usa para comprar os passeios e ingressos de Bariloche tem passeios muito legais. Um deles, por exemplo, é o Free Tour por Bariloche.

Esse é o maior site de passeios do mundo e onde sempre compramos e encontramos os melhores preços.

Além dos passeios gratuitos, existem alguns tours que são imperdíveis e que você precisa comprá-los se quiser visitá-los.

Rio Negro, Bariloche

Os que achamos que não podem ficar de fora são: excursão ao Cerro Tronador, excursão para San Martín de los Andes, passeio de veleiro pelo Lago Nahuel Huapi e tour panorâmico por Bariloche. E o lugar mais barato para comprar eles é esse mesmo site que citamos acima.

A dica é sempre comprar com antecedência, que sai mais barato. E nesse site, por exemplo, já tem a cobrança em reais por PIX. O que é ótimo, pois você não paga os 6,3% de IOF que pagaria comprando lá na hora ou em outro site internacional. Comprando por ele você já vai economizar bastante.

Economize ao máximo na sua  viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!