Argentina

Quantidade limite de produtos para trazer da Argentina

Descubra a quantidade limite de produtos.

Mulher com bolsa de viagem

Descubra a quantidade limite de produtos que você pode trazer da Argentina! Fique atento as informações e as nossas dicas abaixo.

Cota para trazer produtos da Argentina

Antes de tudo, você precisa saber que existe uma cota de 1.000 dólares em compras por pessoa, e além disso também há uma quantidade limite de produtos que você pode trazer de lá.

  • Atenção: as compras feitas no Duty Free, na chegada ao Brasil, também tem um limmite de US$ 1.000 (extras, e não cumulativos com as compras na Argentina).

Além do mais, você não pode trazer quantas bebidas, relógios e roupas que quiser, por exemplo. Pois cada produto possui um limite definido pela alfândega, que visa combater o contrabando e a importação ilegal.

É super necessário que as regras e detalhes sejam seguidos para evitar preocupações, como ser barrado na alfândega.

Nossa dica é que você escolha bem o que trazer, se atente as quantidades e remova todas as etiquetas e embalagens, se possível. Destacando que ao trazer produtos acima do limite eles podem ser retidos.

Quantidade limite de alfajor argentino

Quantidade e limite do que pode trazer da Argentina

– Até 12 litros de bebidas alcoólicas (o que dá cerca de 16 garrafas, já que cada uma costuma ter 750 ml). Além de até 24 garrafas no Duty Free, mas apenas se forem compradas na volta. Se comprá-las na ida, eles entram na cota dos 1.000 dólares e no limite dos 12 litros;

– Até 20 souvenirs e pequenos presentes como chaveiros e miniaturas, por exemplo;

– Até 20 produtos com valor maior do que 10 dólares, sendo que no máximo 10 iguais;

– Até 15 cosméticos e produtos de beleza. Os cosméticos não entram na cota de 500 dólares porque podem ser considerados itens de uso pessoal, estando deslacrados;

– Até 10 maços de cigarro com 20 unidades cada. Você pode comprar também outros 20 maços no Duty Free na volta. Se comprar na ida, eles entram na cota dos 500 dólares;

– Até 25 charutos;

– Até 3 roupas iguais, de cada tipo ou modelo;

– Até 3 relógios;

– Até 2 câmeras filmadoras;

– Até 1 celular.

Quantidade limite de celular para trazer da Argentina

Dicas sobre os principais produtos para trazer 

O vinho é um dos itens mais requisitados nas viagens à Argentina. Mas como destacamos logo acima, você só poderá trazer a quantidade limite de 12 litros – equivalente a 16 garrafas.

Outro famosinho entre os turistas é o doce de leite argentino, esse possui o limite de 5kg por pessoa.

Mas a boa notícia é que os alfajores não possuem referência específica, no entanto não viaje com uma quantidade absurda dele para evitar problemas!

Compra de vinho

Dicas para fazer compras na Argentina

Uma dica para quem vai fazer comprar por lá, é usar uma mala de rodinhas ou mesmo uma mochila maior. Dessa forma você já pode ir guardando suas aquisições quando for ao shopping.

Ao fazer isso, você já armazena o que foi comprado e tem mais liberdade para ir a outros locais sem estar cheio de sacolas o dia inteiro.

Duty Free na Argentina

Gostou das dicas? Temos muito mais no YouTube!

Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!