Conheça o Rosedal de Palermo em Buenos Aires. Este jardim repleto de rosas e charme é uma das atrações mais bonitas da cidade.
O que é o Rosedal de Palermo?
O Rosedal de Palermo em Buenos Aires é um belo jardim localizado no bairro de Palermo, dentro do Parque Tres de Febrero. Com mais de 18 mil roseiras de diferentes espécies, ele é um dos cartões-postais mais icônicos da capital argentina. O Rosedal foi inaugurado em 1914 e, desde então, encanta tanto os moradores quanto os turistas.
Como é a estrutura do Rosedal?
Logo na entrada, você vai encontrar uma charmosa ponte branca em estilo clássico que atravessa um pequeno lago. Este é um dos pontos mais fotografados e uma parada obrigatória para admirar a paisagem.
O coração do Rosedal é o jardim de rosas, que exibe flores de diversas cores e fragrâncias. Cada seção é organizada por espécies, e as placas identificam os tipos de rosas presentes. Além disso, ele está rodeado por um lago, onde é possível alugar pedalinhos e desfrutar de um passeio tranquilo enquanto contempla a beleza ao redor.
A estrutura deste local apresenta, também, as pérgolas cobertas de trepadeiras, que são perfeitas para quem quer um momento de descanso ou tirar fotos com um cenário encantador. Também há diversas esculturas e bustos de poetas famosos, adicionando um toque cultural ao parque.
Por fim, o Pátio Andaluz, inspirado nos jardins espanhóis, é um espaço com fontes, azulejos coloridos e uma atmosfera mediterrânea.
O que fazer no Rosedal de Palermo?
A principal atividade é, claro, admirar as rosas. Recomendamos visitar durante a primavera (setembro a novembro), quando as flores estão no auge de sua beleza. Mas, seja qual for a época da sua viagem, cada canto do Rosedal é um cenário digno de cartão-postal. Portanto, não se esqueça de levar a câmera ou celular com bastante espaço para fotos!
Além da contemplação e das fotografias das flores, as áreas verdes e o clima sereno tornam o Rosedal perfeito para relaxar, meditar ou até mesmo fazer um piquenique. Prepare-se com lanches e bebidas e aproveite muito para curtir um dia de sol em grande estilo por lá.
Caso queira fazer uma refeição por lá mesmo, a dica de ouro é ir nos Arcos del Rosedal. Esta área está repleta de estabelecimentos gastronômicos, indo de sorveterias a cervejarias. É ótimo, pois você faz o passeio e, depois, descansa contemplando a paisagem.
Se quiser uma experiência diferente, é possível alugar um pedalinho e explorar o lago que cerca o jardim. E, uma última dica de o que fazer no Rosedal é ir ao Museu de Artes Plásticas Eduardo Sívori, que está pertinho dali e é uma ótima parada para quem aprecia arte contemporânea.
Como visitar o Rosedal de Palermo?
O Rosedal está aberto ao público de terça a domingo, geralmente das 10h às 18h. Com relação à entrada, ela é gratuita, o que o torna uma opção acessível para todos os visitantes.
Para entender melhor como chegar até o Rosedal de Palermo em Buenos Aires, confira algumas opções de transporte:
- De transporte público: Você pode pegar as linhas de ônibus ou o metrô (Linha D, estação Plaza Italia).
- De bicicleta: O Parque Tres de Febrero possui ciclovias que facilitam o acesso ao Rosedal.
- De táxi ou aplicativo: O bairro de Palermo é bem servido por táxis e aplicativos de transporte.
- De carro alugado: A melhor opção, já que você pode ir e voltar a hora que quiser e levar seus itens do piquenique da melhor forma.
E, por falar em carro, nós temos uma dica imprescindível para que você consiga alugar um pelo menor preço possível.
Existem dois comparadores de preços de aluguel de carro em Buenos Aires que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes.
Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias imbatíveis com as locadoras. Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.
Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros, e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro, muitas vezes, vale a pena conferir também.
Dicas úteis para a visita
Nossa recomendação é que você vá ao Rosedal de Palermo em Buenos Aires pela manhã ou no final da tarde, quando a luz natural é mais bonita para fotos e o clima é mais agradável. Além disso, coloque na bolsa o chapéu ou boné, óculos de sol e protetor solar, especialmente se for visitá-lo durante o verão.
Depois de explorar o Rosedal, aproveite para caminhar pelo Parque Tres de Febrero, visitar o Jardim Japonês ou o Planetário Galileo Galilei, que ficam nas proximidades.
Por fim, outra dica é que, embora haja cafés e restaurantes nos arredores, levar uma garrafa de água e um lanche pode ser prático para aproveitar o local sem pressa.
Curiosidades sobre o Rosedal de Palermo
- O Rosedal ganhou o Prêmio Internacional Garden Excellence em 2012, concedido pela World Federation of Rose Societies.
- O Rosedal de Palermo em Buenos Aires já foi declarado Patrimônico Histórico Nacional no ano de 2011.
- Muitas das roseiras foram importadas diretamente da Europa.
- O local é palco de diversos eventos ao ar livre, como shows musicais e feiras culturais.
Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!