Planeje o que fazer em 3 dias em Buenos Aires a partir das nossas dicas! Aqui você verá as principais atrações e lugares importantes.
Manhã do dia 1 em Buenos Aires
A parada obrigatória para quem vai à capital portenha é sem dúvidas a Plaza de Mayo. Lá estão dois locais muito importantes: Casa Rosada e a Catedral Metropolitana.
Para visitar a sede do governo você precisará agendar com certa antecedência, no entanto, é possível visitar a Catedral e os museus que estão dispostos na praça de maneira gratuita. Para essa região, temos duas indicações interessantes para quem quiser se aprofundar: dá para fazer uma visita guiada por La Recoleta, ou um free tour pelo cemitério.
E na sequência, pare para almoçar no Elena. Um dos melhores restaurante da cidade e que contempla todos os gostos em um ambiente super moderno e agradável.
Entardecer do dia 1 em BA
Já na parte da tarde, indicamos o bairro da Recoleta onde você poderá conhecer pontos famosos como o Museu Nacional de Belas Artes e o Cemitério da Recoleta.
Além desses, a Floralis Generica também é uma ótima opção para conhecer mais sobre a cultura e tecnologia local.
Noite do dia 1
Algo que não pode faltar no seu itinerário de 3 dias em Buenos Aires, é se deliciar com o doce típico de lá, o famoso alfajor.
Para isso, basta retornar ao centro da cidade e visitar uma das lojas Havanna, situadas na Calle Forida.
Para encerrar a primeira noite, nada melhor que ver a cultura viva da Argentina que é um show de tango. Nossa sugestão: dirija-se para o Café Tortoni e se delicie com um bom jantar e uma ótima apresentação de dança.
Outra indicação que amamos foi o Espetáculo no teatro Tango Porteño, que é um pouco diferente, mas bem legal!
- Temos uma dica extra para quem realmente ama o Tango e quer viver na pele uma autêntica experiência de Buenos Aires! Já pensou em fazer uma aula particular de Tango? Será uma memória de viagem para levar a vida toda!
Dia 2 – Amanhecer em Buenos Aires
De início, siga para o centro da cidade e visite um dos pontos turísticos mais aclamados de Buenos Aires: o Obelisco, que está situado na Avenida 9 de julho.
Na sequência é só seguir para uma tour pelo Teatro Colón, um dos mais belos e melhores do mundo.
Também indicamos, para a hora do almoço, o restaurante Oviedo. Ele é bem conhecido em Buenos Aires pelos pratos de frutos do mar e pelos ótimos vinhos, então se você gosta dessa combinação não pode deixar de provar!
Desfrutar a tarde do dia 2
Um ótimo lugar para aproveitar a tarde do segundo dia, registrar fotos e boas memórias é no Jardim Japonês, situado no bairro Palermo.
No mesmo lugar você também poderá conhecer o Museu de Arte Latino Americana e o Hipódromo de Palermo. Também dá para fazer um free tour por lá.
- Se você vai para terras argentinas, já anote tudo o que há para fazer na capital com a nossa lista de o que fazer em Buenos Aires.
Vida noturna no dia 2 em Buenos Aires
No segundo dia da sua viagem aproveite a ótima combinação de restaurante e balada.
O restaurante Asia de Cuba vira uma pista de dança após a uma hora da manhã, sendo uma boa opção para usufruir da noite portenha.
Ademais, a Asia de Cuba fica localizada no bairro Puerto Madero que é um bom lugar para passear e admirar o Rio de la Plata.
Mas caso não goste de baladas, você também pode aproveitar para conhecer os shoppings de Buenos Aires e aproveitar para ir às compras!
Manhã e tarde do dia 3
Para iniciar o terceiro dia, uma ótima opção é fazer um tour pelo estádio La Bombonera, no bairro La Boca. Lá é a casa do time de futebol argentino Boca Júniors.
O estádio é espetacular e conta com um museu chamado “Paixão Boquense”. Por lá é possível ver os troféus da equipe e conhecer as histórias mais marcantes.
Uma curiosidade é que o espaço foi inaugurado em 1940 e ganhou esse apelido por se assemelhar a uma caixa de chocolates. Se você for fã de futebol e quiser fazer uma única excursão na viagem, essa é a que mais recomendamos: o Tour do futebol, Boca Juniors e River Plate!
No entanto, caso não goste muito de esportes, temos mais opções de passeios imperdíveis clicando aqui!
Na sequência, vá para o bairro San Telmo que fica próximo ao La Boca. Por lá existe uma atmosfera antiga e boêmia que atrai muitos turistas.
Além disso, caso seja um domingo, você poderá ir até a famosa Feira de San Telmo com diversas antiguidades e artistas locais.
Para almoçar, existem vários botecos bem conhecidos e que oferecem ótimos cardápios por bons preços!
Noite do dia 3 em Buenos Aires
Para encerrar a sua visita à cidade portenha em grande estilo, indicamos jantar em um dos melhores restaurantes de lá.
Ele pode ser um pouco caro, mas super vale a pena. No local só existem 6 mesas e o chef Gonzalo Aramburu serve 12 pratos para degustação em cada uma delas.
Outra alternativa, mas não menos interessante, é uma versão mais simples do restaurante, chamada Aramburu Bis.
A comida é da mesma qualidade, mas o cardápio é maior e mais barato. Após o jantar se aventure em um dos bares escondidos da capital. É uma ótima experiência!
Confira mais dicas e informações valiosas no YouTube!
Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!